Segurança

Farda da Guarda Municipal será azul marinho

A partir da próxima quarta-feira (24), a Guarda Municipal de Criciúma vai estar nas ruas com a nova farda na cor azul marinho.Na manhã desta sexta-feira, a corporação recebeu o novo uniforme pelo presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC),Giovanni Zappellini e por Ricardo Strauss, gerente de segurança,planejamento e operações em substituição a cor verde usada desde a criação da guarda em 2011.

Segundo Strauss o novo uniforme na cor azul marinho vai estar nas ruas semana que vem. ‘’A mudança é devido a um movimento nacional que está em Brasília e todas as guardas estão aderindo ao azul marinho’’, reforça.

Há um padrão nacional das guardas com a cor azul marinho e para que a população possa identificar a corporação a mudança foi realizada. Ricardo relata que agora é uma nova fase para guarda. Com a mudança de cor dos uniformes e com a aquisição de novas viaturas, a partir de 1º de agosto, haverá a criação do Grupo de Apoio Preventivo Especial (GAPE), reforçando que a corporação é essencial para segurança do município e sempre visando o bom atendimento ao cidadão.

Giovanni Zappellini frisa que a cor azul marinho enfatiza uma nova fase para guarda e que a segunda turma empossada no começo de julho só vem a somar com a primeira e a boa imagem da corporação é primordial para os profissionais e o município.’’ A entrega de hoje é um ato simbólico e registra a nova fase da substituição do verde para o azul com o efetivo maior e de mudanças para melhorar a segurança’’, pontua o presidente.

Colaboração: Carol Dias

Notícias Relacionadas

Ano letivo inicia com procura intensa pelo Ensino Médio e Técnico em conjunto, na SATC de Orleans

Pais de toda a região buscam na instituição, o diferencial na formação educacional de seus filhos.

Jovem de 23 anos é preso por tráfico de drogas em São Ludgero

Em ação conjunta da Polícia Civil e Militar, foram encontrados ainda 85 comprimidos de ecstasy

Caminhoneiro embriagado colide contra dois carros e foge da polícia em Orleans

Motorista seguiu dirigindo ainda por aproximadamente 3 km, até acatar a ordem de parada da Polícia Militar.

Motorista é flagrado dirigindo embriagado na SC-370, em Braço do Norte

Polícia ordenou parada, mas motorista desrespeitou.