Segurança

Farda da Guarda Municipal será azul marinho

A partir da próxima quarta-feira (24), a Guarda Municipal de Criciúma vai estar nas ruas com a nova farda na cor azul marinho.Na manhã desta sexta-feira, a corporação recebeu o novo uniforme pelo presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC),Giovanni Zappellini e por Ricardo Strauss, gerente de segurança,planejamento e operações em substituição a cor verde usada desde a criação da guarda em 2011.

Segundo Strauss o novo uniforme na cor azul marinho vai estar nas ruas semana que vem. ‘’A mudança é devido a um movimento nacional que está em Brasília e todas as guardas estão aderindo ao azul marinho’’, reforça.

Há um padrão nacional das guardas com a cor azul marinho e para que a população possa identificar a corporação a mudança foi realizada. Ricardo relata que agora é uma nova fase para guarda. Com a mudança de cor dos uniformes e com a aquisição de novas viaturas, a partir de 1º de agosto, haverá a criação do Grupo de Apoio Preventivo Especial (GAPE), reforçando que a corporação é essencial para segurança do município e sempre visando o bom atendimento ao cidadão.

Giovanni Zappellini frisa que a cor azul marinho enfatiza uma nova fase para guarda e que a segunda turma empossada no começo de julho só vem a somar com a primeira e a boa imagem da corporação é primordial para os profissionais e o município.’’ A entrega de hoje é um ato simbólico e registra a nova fase da substituição do verde para o azul com o efetivo maior e de mudanças para melhorar a segurança’’, pontua o presidente.

Colaboração: Carol Dias

Notícias Relacionadas

Hospital São José de Criciúma realiza primeira cirurgia de coluna por vídeo

Procedimento muito menos invasivo, a primeira cirurgia por vídeo realizada na instituição, durou cerca de 38 minutos, superando as expectativas do médico cirurgião.

Caminhão baú derruba árvore e interdita trânsito no centro de Criciúma

Veículo com placas de Chapecó tentava trafegar pela Rua Getúlio Vargas.

Defesa Civil de Criciúma atende famílias atingidas por temporal

Pontos de atendimentos foram instalados em bairros da cidade para auxiliar e cadastrar os moradores afetados.

Coopercocal expande e reforma rede de energia elétrica no São Simão, em Criciúma

Desligamento programado para ativar nova rede acontecerá na manhã deste domingo (19).