Turismo

Farol de Santa Marta: fim de ano e Carnaval são discutidos

Fogos de artifícios para o Réveillon, atrações musicais para o Carnaval, bancos no calçadão da Prainha e melhorias no posto de saúde foram pautas de um encontro entre uma comissão de lideranças comunitárias do Farol de Santa Marta, em Laguna, e os secretários municipais de Turismo, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Henio Cardoso, e de Saúde, Raquel Xavier. A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (9) no gabinete da Prefeitura de Laguna e também contou com a participação dos vereadores Orlando Rodrigues e Luiz Felipe Remor.

“Precisamos de atenção no Farol. Agradecemos as obras executadas pelo prefeito Everaldo dos Santos e sua equipe, principalmente na revitalização do calçadão. No entanto, todos sabem que é um ponto turístico, um dos mais visitados da região. Adiantamos as reivindicações da alta temporada e esperamos contar com o apoio do executivo”, pede Bruno Aguiar, que articulou o encontro.

Em resposta aos anseios na área da saúde, Raquel informou aos moradores que uma reforma no atual imóvel não está descartada. “Como é um ponto locado, poderemos firmar parceria com o proprietário e descontar um futuro valor injetado nas melhorias”, planeja a secretária. O pedido da comissão é uma nova pintura, mais iluminação e ventilação.

Em relação aos outros pontos, Henio garantiu apoio, principalmente por meio de parcerias com empresários locais. “Nesta época de crise, a participação nessas questões de proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes, pousadas, hotéis e outros setores comerciais no Cabo do Farol de Santa Marta é fundamental. Todas as reivindicações são viáveis e vamos ajudar”, pretende Henio.

Em novembro, uma reunião comunitária deverá ser agendada no Farol com a participação do prefeito. Até lá, algumas respostas concretas deste primeiro encontro deverão ser levadas para os moradores. Outro anseio em regime de urgência no bairro é o complemento da pavimentação da SC-100, que liga até a região da Praia do Cardoso. A obra é de responsabilidade do governo do estado e deve sair do papel no próximo ano.

Colaboração: Rafael Andrade / Comunicação Prefeitura de Laguna

[soliloquy id=”151302″]