Economia

Farol Shopping deve ser expandido em Tubarão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário Genésio Antônio Mendes, proprietário da distribuidora de medicamentos GAM e do Farol Shopping, esteve reunido ontem com o prefeito Olavio Falchetti, no Paço Municipal. De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Tubarão, durante o encontro, Genésio e seu assessor jurídico apresentaram ao prefeito as intenções do grupo para as ampliações do Farol Shopping. 

Conforme o superintendente do shopping, Ivo Prim, existe a intenção de expandir o empreendimento, que foi inaugurado em 2006, mas, por enquanto, isso é apenas uma intenção. “A conversa com o prefeito Olavio foi bastante informal. Existe este objetivo de ampliação, mas é algo que ainda está em fase de planejamento”, frisa. 

Em 2013, até o mês de setembro, o Farol já havia superado em 18% as vendas e o público do mesmo período de 2012. Somente em vendas, o aumento foi de 13%. Este ano, o shopping gerou cerca de R$ 200 milhões em negócios.

Conforme o Diário do Sul, o Farol Shopping impacta diretamente na economia da região também pela geração de aproximadamente 1.500 empregos diretos. Com 131 espaços comerciais e cerca de 100 operações, o local conta com um mix variado de produtos e serviços.