Geral

Feagro quer movimentar R$ 20 milhões em Braço do Norte

O evento de agronegócios inicia a a partir de quinta-feira

A partir de quinta-feira Braço do Norte se torna uma importante referência do agronegócio com a abertura da Feagro 2014, feira e exposição agropecuária que tem como destaque os negócios envolvendo bovinos da raça Jersey e venda de equipamentos para suinocultura e indústria de lacticínios. O evento vai até domingo e a expectativa dos organizadores é de que sejam movimentados cerca de R$ 20 milhões.

Esta será a 11ª edição da Feagro. De acordo com a presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos de Leite (ACCB), Maria Rosinete Effting, a principal atração é o gado Jersey puro de origem e com certidão de nascimento e registro genealógico. São cerca de 350 animais que irão a julgamento na sexta-feira e no sábado.

“Nós estamos, inclusive, contribuindo para a melhoria dos rebanhos leiteiros do Brasil central com a venda de matrizes. Santa Catarina deve alcançar, em breve, a terceira posição na produção nacional de leite, sendo que atualmente tem uma produção de quase 4 bilhões de litros por ano”, ressalta.

A Feagro tem acesso gratuito ao público e também oferece atrações a quem não é do ramo do agronegócio. Assim como outras grandes feiras, o evento em Braço do Norte conta com atrações gastronômicas variadas, com destaque aos pratos à base de carne suína e shows musicais. 

Na sexta-feira à noite haverá show com Neguinho e Emanuel e Jeito Louco. No sábado, Ivonir Machado, Evandro Rodrigues & Banda e Os Sócios são atrações no pavilhão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância do Vale, localizado dentro do parque municipal.