Geral

Feira da Afasc fará parte do mercado público de Criciúma

As toalhas de louça produzidas pelo departamento de Clubes de Mães da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), estão sendo comercializadas nesta segunda-feira (7) e terça-feira (8). A programação é para que a feira ganhe continuidade sempre nos dias e horários da feira municipal, a qual funciona nas terças-feiras e sextas-feiras, no período da manhã, ao lado da antiga prefeitura. Os materiais ficam expostos em frente a instituição, e estão sendo comercializados nos valores entre R$ 5,00 e R$ 15,00.

A coordenadora da Assistência Social, Naiany Colombo Dias, afirma que o intuito da ação é arrecadar recursos para aquisição de matéria prima e, principalmente, consolidar o espaço para o artesanato. “Como aqui será o Mercado Público precisamos consolidar o espaço para comercialização”, considerou dizendo que com esta feira serão criados vínculos com os consumidores.

A dona de casa Sandra Ronchi é apaixonada por artesanato. Tanto que participa de oficinas para produção de bonecas de pano. “Toalhas eu não sei bordar por isso estava na hora de comprar algumas para casa. Acho importante incentivar o trabalho de quem faz”, contou dizendo que soube da feira pelo jornal e aproveitou para comprar seis peças, logo no primeiro dia.

Colaboração: Jussi Moraes/Comunicação Afasc

[soliloquy id=”75140″]