Geral

Feira do Livro Infantil encerra amanhã no Criciúma Shopping

Evento estará aberto ao público das 10h às 22 horas

Fotos: Amanda Tesman/Ápice Comunicação

Fotos: Amanda Tesman/Ápice Comunicação

No que depender da avó criciumense, a netinha italiana nunca deixará de ter contato com a literatura brasileira. Para garantir que a menina tenha acesso à cultura e a língua portuguesa, a manicure Maria Rosana Campos investe em livros. Esta semana ela esteve na Feira do Livro Infantil do Criciúma Shopping a fim de adquirir alguns exemplares para serem enviados via correio para Itália, país onde a filha mora com a família.

As publicações, conforme a profissional, além de incentivarem a prática da leitura na menina, que tem apenas um ano e oito meses, servem para que ela aprenda também a língua portuguesa. “Este ano ela começou a frequentar a escola na Itália. Mesmo conversando em português, minha filha tem medo que ela não aprenda a nossa língua. Por isso pede para que eu mande livros daqui, assim ela estará sendo incentivada a ler e conhecer o português”, conta. Desta vez, a netinha deverá receber livros que ensinam sobre os animais. “Comprei alguns livrinhos desse tipo pra ela”, fala.

Quem ainda não foi prestigiar a feira, ainda tem tempo. O evento segue até sábado, dia 3. O horário de funcionamento é das 10 às 22 horas. A ação acontece em parceria com a Unilivros, que colocou à disposição do público mais de 10 mil exemplares de 20 editoras diferentes. O valor varia de R$ 5,00 a R$ 80,00.

A gerente de Marketing do empreendimento, Neide Medeiros, observa que há uma variedade grande de obras. “Aqui a criançada vai encontrar livros lúdicos, de sons e movimentos, sem contar naquelas que constam os personagens adorados por eles, como princesas e super-heróis. São obras que irão levar a criança a um mundo mágico e cheio de sonhos”, fala.

Colaboração: Amanda Tesman/Ápice Comunicação