Geral

Feira do Livro supera marca de 30 mil exemplares comercializados

Programação segue até sábado (11) na Praça Nereu Ramos

Foto: Jessica Rosso

Foto: Jessica Rosso

Faltam poucos dias para encerrar a 9ª edição da Feira do Livro de Criciúma, promovida pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC) em parceria com a Secretaria de Educação, o Sesc e entidades.  A variedade de livros e o preço acessível já levou mais de 40 mil pessoas à Praça Nereu Ramos, até esta quinta-feira (9). Os comerciantes afirmam ter superado os 30 mil exemplares vendidos.  
 
A expectativa é que esses números aumentem até o último dia do evento que será no Sábado Mais (11), com o comércio aberto até as 17h, segundo o coordenador da Feira José Vilmar da Silva. “As pessoas estão comprando chegam a levar sacolas cheias de livros, ainda mais que estamos chegando ao Dia da Criança (12). Acreditamos que essa pode ser a melhor edição que já tivemos. Já estão perguntando quando será a próxima”, disse.
 
Além disso, a programação cultural que acontece paralela ao evento e a estrutura foram pontos positivos destacados pelo coordenador. “ Conseguimos construir um evento sem atrapalhar a mobilidade. A população gostou do palco montado no meio da Praça. A  Música e as apresentações culturais também ajudaram a atrair mais pessoas para circular na Feira”, ressaltou. A Feira do Livro de Criciúma ocorre até  sexta-feira das 8h30 às 20h e sábado, das 8h30 às 18h.

Colaboraçao: Jessica Rosso