Geral

Feirão do Imposto: ações de conscientização serão realizadas em Braço do Norte

Feirão do Imposto ações de conscientização serão realizadas em Braço do Norte

Foto: Divulgação / Comunicação ACIVALE

O Feirão do Imposto chega à 15ª edição e esse ano. Durante o mês, serão realizadas diversas ações contra a corrupção e a favor do retorno dos impostos. Já no dia 27 de maio, com o tema “Chega de Mão Grande”, mais de 100 cidades promoverão atividades com a proposta de informar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no país.

Em Braço do Norte, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Acivale iniciou as atividades com palestras em escolas estaduais de Braço do Norte e São Ludgero. O coordenador do Feirão do Imposto no município, Bruno Tenfen, junto com o presidente do núcleo, Gustavo Schlickman, levaram informação aos alunos do terceiro ano do ensino médio, na Capital do Vale.

Feirão do Imposto ações de conscientização serão realizadas em Braço do Norte

Foto: Divulgação / Comunicação ACIVALE

“Realizamos palestras sobre a corrupção e fizemos uma brincadeira com os alunos através da ‘mesa da honestidade’. A ideia é mostrar aos jovens que a corrupção está em diversos pontos e cada um precisa fazer a sua parte para mudarmos essa realidade”, afirma o coordenador.

Nesta quarta-feira (24), será realizada uma palestra no campus da Unisul, em Braço do Norte, em parceria com o Observatório Social, com um perito na área contábil para debater sobre a alta carga tributária paga pela população.

Ação nacional

Já no dia nacional do Feirão do Imposto, 27 de maio, os membros do Núcleo Jovem da Acivale se reunirão em frente à Igreja Matriz para divulgação da campanha, a partir das 9h30min, com venda de chopp sem imposto; divulgação de dados sobre a corrupção no Brasil e como isso implica no não retorno dos impostos para a população; chamadas na rádio comunitária local convidando a população a comparecer até o local de divulgação; participação de empresários e contadores locais para falarem de impostos; além de outras atrações.

“Neste dia, a Casa Silva também disponibilizará dez itens para serem vendidos sem impostos. Faremos uma caminhada e convidamos toda a população para participar desta mobilização”, reforça Tenfen.

O projeto

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2003, na cidade de Joinville, pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville – Acij, que mobilizou a sociedade civil joinvilense para informar e, sobretudo, educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários – Conaje para conscientizar o quanto se paga em impostos e acompanhar a destinação dos tributos.

Colaboração: Lysiê Santos / Comunicação ACIVALE

Feirão do Imposto ações de conscientização serão realizadas em Braço do Norte3

Foto: Divulgação / Comunicação ACIVALE

Notícias Relacionadas

Ferrovia litorânea é uma das prioridades elencadas por lideranças empresariais

Lideranças empresariais debatem o impasse do projeto da estrutura que prevê a ligação entre os cinco portos catarinenses através da ferrovia litorânea.

Entidades se unem para construção de canil da PM em Braço do Norte

Um cão policial já está em atividade contribuindo nas apreensões de drogas e busca de fugitivos.

Ciclo de palestras sobre prevenção de acidentes de trabalho será realizado em São Ludgero

Modificações do INSS será tema de palestra em Orleans