Geral

Feirinhas: entidades realizam encontro para encaminhar legislação

Foto: Vanessa Irizaga

Foto: Vanessa Irizaga

Na tarde dessa terça-feira, o Presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Ozair da Silva, o Banha (PT), o Procurador Jurídico da Câmara Municipal, Nazareno Souza, e representantes de entidades participaram de uma reunião para leitura e discussão da sugestão de legislação elaborada com a participação das instituições sobre a realização de feiras no município. A conversa ocorreu na sede do Samae, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto. O documento foi redigido pelo Procurador Geral do Município, Thiago Turelly, que consultou as Leis existentes em outras cidades, como Içara. No encontro ocorrido, os presentes discutiram sobre temas relacionados como o horário de realização dos eventos.

Para o Chefe do Legislativo, o estabelecimento do tempo voltado ao desenvolvimento das feiras também precisa ser acordado entre os sindicatos patronais e os trabalhadores, conforme o que diz o acordo coletivo das classes também a respeito do trabalho em fins de semana e feriados. "Essa legislação precisa focar na realização das feiras e na regularização desses eventos", destacou o vereador.

A proposta analisada na reunião será atualizada conforme as sugestões e mudanças definidas no encontro para posteriormente ser enviada para a Câmara Municipal para ser analisada e votada pelos vereadores.

Participaram também da reunião, a Presidente do Sindilojas, Jadna Farias; o Presidente da CDL, a Câmara dos Dirigentes Lojistas, Clézio Manoel Motta; o Presidente da Aciva, a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, Alceu Pacheco; e o Secretário Municipal de Planejamento, Everton da Silva.

Colaboração: Vanessa Irizaga