Trânsito

Ferrovia Tereza Cristina emite nota oficial sobre acidente

A Ferrovia Tereza Cristina emitiu uma nota oficial sobre um acidente de trânsito ocorrido na manhã de hoje, na Rua João Colombo, Vila Francesa, em Criciúma. Segundo a assessoria, todos os sinais de alertas foram acionados no momento da colisão. Veja abaixo o comunicado na íntegra:

“Na manhã desta quinta-feira (20), ocorreu um abalroamento entre um automóvel, modelo Renault Sandero, e uma composição da Ferrovia Tereza Cristina, na Passagem em Nível (PN) do Km 3+540 no Ramal Fiorita, da Ferrovia, localizado na Rua João Colombo, Vila Francesa, Criciúma. A condutora não observou às placas indicativas na PN, que possui boa visibilidade e é sinalizada de acordo com as normas legais vigentes. Não houve feridos, apenas danos materiais.

A locomotiva estava com todos os sinais de alerta, sonoros e visuais, acionados no momento. Também vale ressaltar que, a Passagem em Nível deste cruzamento possui, além da sinalização passiva (placas e cruz de Santo André), a sinalização ativa (sirene e luz semafórica), o que torna o acidente um ato imprudente, violando as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea.

A FTC lamenta o ocorrido e lembra que o Código é claro em determinar que os veículos ferroviários têm preferência. “Antes de cruzar a via, os condutores devem estar atentos aos sinais e devem parar, sempre conservando uma distância de segurança dos trens e vagões que estão circulando. Embora sejam realizadas campanhas de conscientização com os condutores rodoviários, falta cautela aos motoristas nos cruzamentos e há desrespeito à sinalização”, alerta a Direção da Ferrovia.

A equipe de Segurança Patrimonial da FTC já acionou a Polícia Militar, que deve registrar o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT)”.

Notícias Relacionadas

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Noite de Natal termina com duas mortes após colisão entre motos, em Grão Pará

Semana Nacional do Trânsito: é tempo de colocar o pé no freio e refletir