Trânsito

Ferrovia Tereza Cristina emite nota oficial sobre acidente

A Ferrovia Tereza Cristina emitiu uma nota oficial sobre um acidente de trânsito ocorrido na manhã de hoje, na Rua João Colombo, Vila Francesa, em Criciúma. Segundo a assessoria, todos os sinais de alertas foram acionados no momento da colisão. Veja abaixo o comunicado na íntegra:

“Na manhã desta quinta-feira (20), ocorreu um abalroamento entre um automóvel, modelo Renault Sandero, e uma composição da Ferrovia Tereza Cristina, na Passagem em Nível (PN) do Km 3+540 no Ramal Fiorita, da Ferrovia, localizado na Rua João Colombo, Vila Francesa, Criciúma. A condutora não observou às placas indicativas na PN, que possui boa visibilidade e é sinalizada de acordo com as normas legais vigentes. Não houve feridos, apenas danos materiais.

A locomotiva estava com todos os sinais de alerta, sonoros e visuais, acionados no momento. Também vale ressaltar que, a Passagem em Nível deste cruzamento possui, além da sinalização passiva (placas e cruz de Santo André), a sinalização ativa (sirene e luz semafórica), o que torna o acidente um ato imprudente, violando as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea.

A FTC lamenta o ocorrido e lembra que o Código é claro em determinar que os veículos ferroviários têm preferência. “Antes de cruzar a via, os condutores devem estar atentos aos sinais e devem parar, sempre conservando uma distância de segurança dos trens e vagões que estão circulando. Embora sejam realizadas campanhas de conscientização com os condutores rodoviários, falta cautela aos motoristas nos cruzamentos e há desrespeito à sinalização”, alerta a Direção da Ferrovia.

A equipe de Segurança Patrimonial da FTC já acionou a Polícia Militar, que deve registrar o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT)”.

Notícias Relacionadas

Ano letivo inicia com procura intensa pelo Ensino Médio e Técnico em conjunto, na SATC de Orleans

Pais de toda a região buscam na instituição, o diferencial na formação educacional de seus filhos.

Jovem de 23 anos é preso por tráfico de drogas em São Ludgero

Em ação conjunta da Polícia Civil e Militar, foram encontrados ainda 85 comprimidos de ecstasy

Caminhoneiro embriagado colide contra dois carros e foge da polícia em Orleans

Motorista seguiu dirigindo ainda por aproximadamente 3 km, até acatar a ordem de parada da Polícia Militar.

Motorista é flagrado dirigindo embriagado na SC-370, em Braço do Norte

Polícia ordenou parada, mas motorista desrespeitou.