Geral

Festa da Tainha de 2016 é cancelada em Balneário Rincão

Prefeitura alega não obtenção de recursos e queda de receitas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 22ª Festa da Tainha, que seria realizada em junho em Balneário Rincão, foi cancelada. Em nota oficial nesta terça-feira (17), a prefeitura alega falta de recursos e repasses.

De acordo com a nota oficial, as razões para não haver a festa este ano foram a não obtenção de recursos externos, a queda de receitas, o cancelamento de convênios, a redução de repasses e a necessidade de dar andamento aos serviços básicos e obras importantes.

"Temos a responsabilidade de usar os recursos próprios para executar obras importantes e fundamentais na saúde, educação, assistência social e infraestrutura. Tudo isso, somado à instabilidade política e à situação econômica que vivemos nos cenários nacional e internacional, leva-nos a abrir mão, neste ano, de um evento já tão prestigiado por toda a região", diz a administração municipal em nota.

Segundo a prefeitura, a edição passada da festa recebeu 28 mil pessoas. "Estamos plenamente cientes da importância que o evento adquiriu, fomentando a cultura, divulgando a nossa gastronomia pesqueira e movimentando o município durante a baixa temporada", afirmou a nota.