Geral

Festival de Ballet Infantil é o único do gênero no Brasil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 5° Festival de Balé Infantil consolida, fortalece e reforça a modalidade na região e no país. O evento tornou a região sul de Santa Catarina uma referência nacional em balé infantil, inclusive tendo sua marca patenteada e constando nos registros do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) como único Festival de Balé Infantil do Brasil. O festival está agendado para os dias 27 e 28 de setembro, na Praça de eventos do Criciúma Shopping.

"O festival iniciou em 2010 com a participação de 180 bailarinas e era realizado no Teatro Elias Angeloni. Em 2012 tivemos uma grande mudança com a transferência do evento para o Criciúma Shopping, atingindo um total de 453 crianças se apresentando. Para este ano já temos quase 500 bailarinas inscritas", explica Simone Duarte, diretora da SD Ballet Infantil, organizadora do evento. Da primeira edição, em 2010, até a quarta edição, em 2013, passaram pelos palcos do festival mais de 1400 crianças, atingindo um público de aproximadamente 7800 pessoas.

Para a diretora da SD Ballet Infantil, Simone Duarte, o festival é o principal evento que as crianças participam e onde recebem atenção especial. “Elas ganham medalhas e certificados, tudo para estimular ainda mais o amor pelo balé. Para elas tem um significado especial, o dia do festival é quando elas poderão mostrar tudo o que aprenderam e, além disso, receber todo o carinho de um público atencioso”, afirma Simone Duarte.

Colaboração: Solange Pierdoná/Alfa Comunicação Empresarial