Geral

Festival Estadual de Teatro de Balneário Piçarras terá dois representantes de Criciúma

O festival abre amanhã (19) com o espetáculo “Pra Contar Estrela”, do Cirandela Teatro, às 14h30 na Praça de todas as Idades.

Foto: Divulgação/ Cirquinho do Revirado

O 6º Festival de Teatro de Balneário Piçarras, que acontece esta semana (19 a 23 de abril) na região norte do Estado, terá a participação de dois grupos de Criciúma: o Cirandela Teatro e o Cirquinho do Revirado. Os dois grupos foram selecionados, junto de outros oito, após seleção 55 inscritos.

O festival abre amanhã (19) com o espetáculo “Pra Contar Estrela”, do Cirandela Teatro, às 14h30 na Praça de todas as Idades. “É uma alegria e satisfação estar participando do Festival. Será a primeira participação desse trabalho em um festival de teatro. Acreditamos que a participação em festivais é essencial para o crescimento e fortalecimento do grupo. A transformação e conhecimento que se dá na troca de experiências com outros grupos de teatro é fundamental para o amadurecimento do fazer artístico”, comentou o ator Bruno Andrade, que atua em “Pra Contar Estrelas”, que tem direção do Grupo Cirquinho do Revirado.

Foto: Divulgação/ Cirquinho do Revirado

O outro espetáculo criciumense, “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”, também tem direção e atuam atores do grupo Cirquinho. A peça será apresentada no sábado, dia 22, no Centro Cultural Luiz Telles. A programação ainda conta com espetáculos locais, de rua, animação de objetos, infantis, comédias e dramas.

20 anos de Cirquinho

Às vésperas de completar 20 anos de fundação (01), o grupo Cirquinho do Revirado continua a sua campanha de financiamento coletivo, por meio da plataforma Catarse, para realizar o Festival Nacional de Teatro Revirado, que está previsto para setembro, na região sul de Santa Catarina. Nestes primeiros dias de campanha o vídeo já atingiu mais de 55 mil pessoas e teve quase 18 mil visualizações.

O endereço para contribuir é o catarse.me/festivalrevirado. O apoio é possível da aquisição de cotas, que vão de R$ 30 reais até 5 mil reais, sendo que cada cota terá as suas respectivas recompensas, que vai de broches, camisetas, participação em oficinas até o direito de escolher o local de uma apresentação do festival Nacional de Teatro.

Colaboração: Antônio Rozeng – Assessoria de Imprensa 

Notícias Relacionadas

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Centro de Eventos Galeano Zomer, de Orleans, será revitalizado e terá um teatro

A ordem de serviço para reforma e implantação do novo espaço cultural foi assinada na manhã desta segunda-feira (16). As obras têm o prazo de oito meses.

APAE de Orleans agradece voluntários com teatro apresentado por alunos

Orleans vivencia a magia do Natal dos Sonhos