Entretenimento

Festival Nacional do Camarão terá etapa da Copa Grillo de Motocross, em Imbituba

O Imbitubense Raul Miranda, tri campeão catarinense de motocross, será um dos pilotos a concorrer.

Festival Nacional do Camarão terá etapa da Copa Grillo de Motocross, em Imbituba

Foto: Tuliana Rosa / Colaboração Comunicação Prefeitura de Imbituba

O Festival Nacional do Camarão, em Imbituba, traz mais uma atração para agregar ao maior evento cultural, gastronômico e turístico da região: a segunda 2ª etapa da Copa Grillo Moto de Motocross.

O evento, que já é sucesso no sul de santa Catarina há mais de 5 anos, recebe aproximadamente 150 pilotos, em cada etapa, de todas as idades e diversos lugares do Estado. Os treinos iniciam no sábado (22), a partir das 13 horas, com treinos livres e das 13 baterias; a competição no domingo (23), às 11 horas.

Um dos pilotos confirmados no evento é o imbitubense Raul Miranda, que já participa do campeonato brasileiro, catarinense, Arena Cross e também piloto da Copa Grillo de Motocross na categoria 65 cc. Raul leva o nome do município em vários campeonatos e faz bonito.

Com apenas 11 anos de idade, ele já coleciona títulos importantes como o de vice-campeão brasileiro de supercross, pelo campeonato mais disputado do Brasil, o Arena Cross; tri campeão catarinense de motocross, vice campeão brasileiro arena velocross e já venceu três vezes da Copa Grillo de Motocross.

No dia 23 de abril, o piloto tenta mais um título em um lugar muito especial para ele, onde tudo começou. Com apenas 6 anos, Raul deu início a sua carreira incentivado pelo pai, Adonai, quando ganhou sua primeira moto.

Sua primeira corrida foi no festival Nacional do Camarão, em 2012, e hoje, 4 anos depois, a expectativa está em grande. O piloto revela a felicidade de disputar um campeonato em casa. ” Estou ansioso para competir na minha cidade e participando do evento onde comecei a minha carreira”, comemora Raul.

“Esperamos vencer esta etapa, para poder somar mais alguns pontos e seguir na liderança do campeonato. A vantagem é que o Raul conhece bem a pista”, explica Adonai.

O evento é composto por 8 etapas, distribuídas durante todo ano. De acordo com o organizador, Dilnei Menegaz Nunes, conhecido como Grillo, esta é uma das etapas que mais atraem os pilotos. “Imbituba tem uma pista boa, além disso, os pilotos poderão curtir todas as atrações da festa”, conta Grillo.

O ingresso para os dois dias da competição custam R$ 10, e poderão ser adquiridos no estande do Raul Miranda, dentro da feira multisetorial.

Colaboração: Tuliana Rosa / Colaboração Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Quarta edição do Agosto Del Vino é lançada em Imbituba

Festival enogastronômico integra o projeto Rota da Baleia Franca, do Sebrae/SC, que visa fortalecer o turismo de inverno no Litoral Sul catarinense.

Alunos de escola pública de Imbituba precisam atravessar rua para receber merenda

Eles têm aulas em centro comunitário e nos fundos de uma igreja enquanto local onde funcionava escola está interditado pela Defesa Civil.

Laguna e Imbituba irão oficializar marco divisório

Agosto Del Vino: festival enogastronômico promete movimentar a Praia do Rosa

Evento ocorrerá de 4 a 13 de agosto, em 10 estabelecimentos, entre pousadas e restaurantes.