Geral

Fiéis lotam Igreja Matriz para abertura do VII Cerco de Jericó em Lauro Müller

Missa de abertura teve a duração de três horas. No final, uma grande queima de fogos marcou oficialmente o início do evento

Fiéis do município de Lauro Müller e região lotaram a Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria na noite deste sábado (18) para a abertura do VII Cerco de Jericó. O evento religioso, que já é considerado um dos maiores da região, este ano tem seu foco voltado à fé dos cristãos, tendo como lema: “Esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa Fé”. A escolha do tema, de acordo o pároco de Lauro Müller, padre José Aires, está relacionada diretamente a este ano, que é o Ano da Fé, proclamado pelo papa Bento XVI.

"Esta semana é uma oportunidade única de louvarmos ao senhor por tudo de bom que acontece em nossa vida e também para derrubarmos nossos medos, nossas frustrações, diante daquele que tudo pode, que é o nosso Deus”, ressaltou padre Aires, que celebrou a missa de abertura ao lado do vigário paroquial, padre Valmor Della Giustina.

Esta primeira missa durou cerca de três horas. No encerramento deste primeiro dia, uma grande queima de fogos marcou a abertura do evento, que segue até o próximo sábado (25).

Diversas apresentações, entre danças e teatros, encheram os olhos de quem participou deste primeiro dia. A animação ficou por conta da Banda Novo Milênio, de Tubarão.

Este ano houve uma mudança nos dias de celebração. Pela primeira vez o Cerco de Jericó inicia e encerra em um sábado. Outra novidade, são os temas abordados nas outras edições do evento e que neste ano serão destacados a cada dia.

Serão sete dias de intenso louvor e adoração. Três missas serão celebradas por dia, sendo que até a derrubada das muralhas, serão mais de 20 celebrações. O encerramento acontece no próximo sábado, quando serão dadas com o Santíssimo Sacramento sete voltas ao redor da igreja para que as muralhas, literalmente, caiam.

[soliloquy id=”27748″]