Economia

Fiesc comprometida com o desenvolvimento industrial de Içara

Foto: Diego dos Santos

Foto: Diego dos Santos

A criação do Terminal Intermodal em Içara atraiu olhares de investidores e também da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Representantes da entidade estiveram nessa quinta-feira, na cidade buscando compatibilizar a proposta da Unesc, de Plano Diretor para a area empresarial, com os estudos já realizados pela federação sobre a vocação econômica do município e da região.

No encontro realizado no Paço Municipal foram apresentados índices de pobreza, emprego, crescimento setorial, entre outros. “Içara evoluiu muito nos últimos anos e se mantém em constante ascensão. A localização geográfica do município e a iniciativa do governo municipal em atrair grandes empresas para cidade projeta um futuro bastante animador. Por isso, a Fiesc se coloca a inteira disposição para que juntos possamos planejar o desenvolvimento econômico de Içara e da região Sul de Santa Catarina”, destacou o gerente executivo da Coordenadoria de Planejamento e Controle da Gestão, Carlos Henrique Ramos Fonseca. 

De acordo com o prefeito Murialdo Gastaldon, a iniciativa demonstra a importância do projeto para Santa Catarina. “O Terminal Intermodal chama a atenção do Estado e a Fiesc será uma grande colaboradora deste projeto. Ela terá papel fundamental na elaboração deste planejamento, na medida em que seus estudos contribuirão e muito para um melhor detalhamento do processo”, ressaltou o prefeito.

O assunto será pauta de um encontro com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, pré-agendado para o próximo dia 21 em Florianópolis.

Colaboração: Diego dos Santos/Assessoria de Comunicação PMI