Geral

Fila diminui na entrada do Porto de Imbituba

Foto: Facebook.com/ImbitubaSC

Foto: Facebook.com/ImbitubaSC

A fila de caminhões carregados de soja no acostamento da avenida Marieta Konder Bornhausen (acesso do centro em direção ao Porto de Imbituba) diminuiu consideravelmente na tarde de ontem. Policiais militares rodoviários (PMRv) informaram que no último fim de semana, cerca de cinco quilômetros de fila se formaram no local.
 
Os condutores dos veículos esperavam descarregar a soja vinda do Mato Grosso em uma das empresas de armazenagem nas mediações do Porto de Imbituba. Aproximadamente 300 caminhoneiros estavam parados. 
 
De acordo com o presidente do porto, Rogério Pupo, neste ano foi registrado um fluxo 51% maior de carga e descarga se comparado ao mesmo período do ano passado. Além do aumento da capacidade, ainda houve o recesso de Carnaval, o que ocasionou o atraso.  “Os motoristas deixaram de descarregar no último feriado e provocaram o acúmulo no início deste mês”, informa Rogério a reportagem do jornal Notisul.
 
Em reunião realizada nesta segunda-feira, os administradores do porto solicitaram apoio da Polícia Militar de Imbituba para reforçar a fiscalização e a sinalização da avenida onde os caminhoneiros estavam estacionados.
 
A distribuição de senhas e a abertura de um pátio de triagem em um posto de gasolina – próximo ao terminal portuário – foram ações emergenciais utilizadas para amenizar o problema.