Segurança

Filho de empresário sofre sequestro relâmpago

A vítima foi abandonada em Laguna após cinco horas com os bandidos.

Um jovem de 18 anos, de Tubarão, passou por momentos de terror na madrugada de ontem. Ele sofreu um sequestro relâmpago em frente a uma pizzaria, próximo ao Farol Shopping, na Vila Moema, na Cidade Azul. O crime iniciou enquanto ele aguardava a sua namorada chegar de uma viagem, por volta das 2 horas. A vítima é filho de um conhecido empresário tubaronense e foi abordada por dois homens armados.
 
Conforme reportagem do jornal Notisul, a dupla anunciou o assalto e colocou o jovem no banco de trás do veículo e se deslocaram em direção a Laguna. “Provavelmente foram criminosos da própria cidade onde ocorreu o sequestro, mas continuamos com as investigações para entender o destino dos criminosos. Acredito que eles roubaram com intuito de comprar drogas em outras localidades”, revela o delegado Rubem Thomé, que investiga o caso.
 
Segundo Rubem, o rapaz estava muito assustado ao chegar à delegacia. Os bandidos fizeram a vítima sacar dinheiro em uma agência bancária e gastaram uma quantia em estabelecimentos comerciais da região. O jovem ficou sob o poder dos sequestradores por mais de cinco horas e foi solto às margens da BR-101, nas proximidades do Posto Lagoa, no bairro Cabeçuda, já na manhã de ontem. Em depoimento, ele relatou que sofreu agressões no rosto e estava com alguns ferimentos, pois não quis fornecer as senhas do cartão de crédito.
 
O jovem chegou a ser levado ao Hospital de Caridade Bom Jesus dos Passos, na Cidade Juliana, devido às escoriações. Os dois suspeitos ainda não foram localizados. “Vamos averiguar algumas imagens das câmeras instaladas em alguns pontos onde os criminosos estiveram e também devemos divulgar o retrato falado o mais rápido possível, talvez, até a próxima segunda-feira”, revela o delegado.
 
Último registro

O último sequestro relâmpago na região ocorreu no fim de novembro no bairro Estiva, em Capivari de Baixo. Um casal de namorados estava em um carro, em frente à casa da garota, quando dois homens anunciaram um assalto. Os sequestradores prosseguiram pela BR-101 e abandonou o casal minutos depois ainda na rodovia. Após um cerco da Polícia Militar, eles fugiram em um matagal no Morro dos Cavalos, em Palhoça.

Dicas de segurança

• Evite atrair a atenção dos bandidos ao usar joias, cartões de crédito, talões de cheques, relógios.
• Utilize somente locais de estacionamento permitido e de grande movimento de pessoas, variando dia a dia este local.
• Varie as rotas e os horários regulares e quebre as rotinas.
• Nos semáforos, reforce a sua atenção, observe o movimento nas proximidades por meio dos espelhos retrovisores.
• Na falta de passageiro, a porta do lado direito e traseiras devem permanecer trancadas e com os vidros fechados.
• Ao chegar em casa, procure observar a presença de suspeitos nas proximidades. 
• Evite andar por ruas ou praças mal iluminadas.
• Procure estar sempre acompanhado.
• Quando sair do banco ou do caixa eletrônico, verifique sempre se você não será seguido.
• Evite sair com todos os cartões bancários e de créditos.
• Não exponha grande quantidade de dinheiro em público.