Geral

Filhos de advogados têm tarde de diversão

Caasc e OAB promovem, nesta semana, atividades recreativas e sessão de cinema por conta das férias escolares

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

Os filhos dos advogados credenciados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Criciúma, estão tendo momentos de muita diversão nesta tarde. Isso porque de ontem até sexta-feira, dia 25 de julho, a Caixa de Assistência aos Advogados (Caasc) realiza uma série de atividades para entreter os pequenos durante as férias, assim como oportuniza tranquilidade aos pais. Hoje, a ação foi realizada no Espaço Fazendo Arte, onde as crianças puderam se divertir animadamente.

Conforme a advogada Ana Cristina Ben, mãe de um menino de seis anos e de uma menina de quatro, a atividade veio no momento certo. “Neste período não sabemos onde deixá-los para que possamos trabalhar. Além disso, é algo diferente, aqui eles encontram os amigos, gastam bastante energia. Na edição do ano passado, somente a minha menina compareceu, desta vez vieram os dois. Eles participarão de tudo o que foi oportunizado pela Caasc”, comenta a mãe.

O delegado da Caixa, Rafael Burigo Serafim, comenta que o evento surgiu da preocupação dos próprios pais em não ter um local para deixar as crianças nesta época. “Nossa intenção é justamente esta, aproximar as famílias em momentos de lazer, como forma, também, de agradecer aos advogados pelo envolvimento e serviços prestados à comunidade”, pontua ele.

As atividades continuam hoje, das 13h às 18 horas, com a tarde recreativa no Sesi Escola. Na sexta-feira, a partir das 14 horas, as crianças assistirão ao filme em 3D “Como treinar seu dragão 2”, no cinema Multiplicando Talentos, no Giassi Santa Bárbara. A intenção, de acordo com o presidente da subseção de Criciúma, Luiz Fernando Michalak, é oferecer cada vez mais benefícios aos credenciados à Ordem. “Contamos com 1,5 mil profissionais na subseção, e nada mais justo que oferecer-lhes momentos como estes em troca da disponibilidade em defender os direitos da sociedade”, afirma. 

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação