Geral

Fim de ano reduz adoção de animais na SOS Vira-Lata

Na feira que aconteceu neste sábado apenas dez animais foram adotados

Foto: Cyntia Amorim

Foto: Cyntia Amorim

A feira da ONG SOS Vira-Lata não correspondeu à expectativa. De 50 animais, apenas dez animais foram adotados nesta edição do evento, que aconteceu na Praça Maria Rodrigues, ao lado do terminal Central.

Conforme a secretária da ONG, Joana Steiner Machado, nesta época é sempre mais difícil de encontrar pessoas que queiram adotar. “No fim do ano as pessoas começam a viajar e não tem onde deixar os animais, por isso reduz o número de adoção e aumenta a quantidade de animais abandonados nas ruas”, ressalta ela, em entrevista ao site Engeplus.

Joana complementa ainda que esse aumento no número de animais abandonados e a redução na adoção fazem aumentar as despesas da ONG. “Precisamos de solidários para a manutenção e até mesmo castração dos animais, principalmente nesta época”, frisa.

A família do pedreiro Alexssandro de Oliveira gostou de dois cães que estavam na feira. “Adotamos os dois. Já temos uma cachorra em casa, mas acreditamos que podemos ajudar a ONG cuidando de mais dois. Adotamos para ajudar”, comenta.

Quem quiser ajudar a ONG pode solicitar um boleto, com o valor desejado, no email boletososviralata@gmail.com ou doar qualquer valor na conta da SOS Vira-Lata.

SOS Vira-Lata
Banco do Brasil 
Agência: 3420-7
CC: 100.392-5
CNPJ: 11.825.120/0001-44