Geral

Fim de semana tem previsão de temporais, ventania e granizo em SC

Segue alerta para o mar, com ondas de até 4 metros.

Foto: Fernanda Burigo/G1

O fim de semana em Santa Catarina tem previsão de instabilidade, com temporais no sábado (12) e domingo (13), Dia dos Pais.

O sábado tem sol entre nuvens em alguns momentos do dia. Conforme a Epagri/Ciram, no Litoral segue a condição de chuva fraca, especialmente na madrugada e manhã.

Com a chegada de uma frente fria, sistema de chuva, a partir da noite, podem ocorrer pancadas e temporais, principalmente no Oeste. Também há chance de rajadas mais intensas de vento no Litoral.

Dia dos Pais

No domingo, o tempo continua instável, com chuva moderada a forte a partir da madrugada no Oeste, Serra e Litoral Sul. A chuva deve atingir as demais regiões no decorrer do dia, com o avanço da frente fria.

A Epagri/Ciram alerta para o risco de temporais com raios, ventania e queda de granizo.

A temperatura fica amena, sem muita variação devido à nebulosidade e chuva.

Ondas gigantes

Até domingo segue o alerta para o mar. Há previsão de ondas gigantes, na casa de 3 a 4 metros. A navegação de embarcações de pequeno e médio porte não é aconselhada.

“A intensidade dessa ressaca não chega ser fora da intensidade de outras, mas o que mais chama atenção é a quantidade de dias com ondas muito grandes. O fato de ter dois sistemas meteorológicos atuando no mar, o ciclone e a alta pressão, ajuda a explicar essa maior quantidade de dias visto que esses sistemas avançam muito lentamente sobre o mar”, explica o meteorologista Leandro Puchalski.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

ALERTA: Previsão é para chuva persistente com volume elevado na próxima semana

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Feriadão de Dia do Trabalhador pode ter geada na Serra de SC

Semana começa com frio e tempo instável em SC

Segunda-feira amanheceu com temperaturas entre 4 e 16ºC no estado.