Esporte

FME de Criciúma repassa R$ 800 mil a entidades e associações esportivas

Os valores dão suporte para que crianças e jovens representem a cidade nas competições

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para que os times possam entrar em campo e nas quadras e que os atletas possam competir nas piscinas e pistas, a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) assinou convênios, na noite da última quinta-feira (3), na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris. Os valores são repassados a entidades que dão suporte, sobretudo a crianças e jovens, para que representem a cidade nas competições. Neste ano, a FME dividirá R$ 800 mil entre 13 entidades.

De acordo com o presidente da FME, Renato Valvassori, são os convênios que fazem o coração da Fundação bater. “Através deles é que conseguimos nossos atletas, principal motivo de termos nos destacado no esporte amador de Santa Catarina. Além disso, todos os projetos sociais são mantidos por meio desta verba”, destaca Valvasssori.

A Associação Desportiva Criciúma, a Associação De Pais e Amigos da Ginástica Rítmica e Ginástica Olímpica de Criciúma (Apagro), a Liga Sul Catarinense de Bolão e Cocha (LSCBB), a Associação Rogacionista de Educação e Assistência Social, a Associação de Deficientes Físicos de Criciúma, a Associação Sul Catarinense de Karatê, o Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt, a Liga Amadora Criciumense (LAC), a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), a Associação de Pais e atletas da Natação Marista, a Sociedade Recreativa Mampituba, o Criciúma Basquete Clube e a Associação de Pais e Amigos do Futsal.

O prefeito Márcio Búrigo ressalta a importância destes convênios para tirar tantas crianças e jovens das ruas. “Todos ganhamos com estas parcerias. Seja no âmbito social, intelectual, na saúde e principalmente na formação do indivíduo” avalia Búrigo.

Daniel Schilling, pai de Leonardo Schilling, nadador medalhista da FME, e representante da Associação de Pais e Atletas da Natação Marista, destacou o apoio dado ao esporte. “Quero poder agradecer em nome de todas as entidades o apoio que sempre recebemos. Desta forma nos unimos cada vez mais para o bem do esporte”, pontua Schilling.

Colaboração: Matheus Reis