Geral

Fogos colorem o céu de Florianópolis para marcar a chegada de 2015

Foto: Alvarélio Kurossu/Agencia RBS

Foto: Alvarélio Kurossu/Agencia RBS

Depois de curtir o começo da festa ao som de Alexandre Pires e do grupo Só Pra Contrariar (SPC), as milhares de pessoas que lotaram a Avenida Beira-Mar Norteno último dia do ano comemoraram a chegada de 2015 com os sons e as cores dos fogos de artifício que iluminaram o céu de Florianópolis.

Após a contagem regressiva acompanhada em coro pela multidão, a queima dos fogos, como prometido, durou 20 minutos. O espetáculo se intensificou perto do fim e foi coroado com a cascata na Ponte Hercílio Luz. 

Ao longo da Beira-Mar, famílias inteiras, casais apaixonados e grupos de amigos curtiram, cada um a seu jeito, o Ano-Novo. Teve espaço para muitos abraços, orações ou mesmo a simples contemplação do show pirotécnico. Alguns mais animados — e corajosos — chegaram até a entrar na água.

Para marcar a virada, a primeira música de 2015 foi "O que é, o que é?", clássico eternizado na voz de Gonzaguinha. Foi ao som do "viver e não ter a vergonha de ser feliz" que o animado público caiu no samba e cantou a plenos pulmões para todos os males espantar no início do novo ano.

Passada a euforia do Réveillon, aos poucos a multidão começou a se dispersar. Muitos já pegaram o caminho de volta para suas cidades e seguiram para a BR-101 pela Via Expressa, onde a Polícia Rodoviária Federal registra movimento intenso nas primeiras horas desta quinta-feira.

Para quem permaneceu na Beira-Mar Norte, a programação musical do Réveillonseguiu até 2h30min. Na Beira-Mar Continental, que teve show de João Neto e Frederico como atração principal, a festa foi encerrada à 1h.

Com informações do jornal Diário Catarinense