Geral

Forquilhinha realiza mutirão de castração solidária

Cadastro deve ser feito nos dias 14 e 15 de outubro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Forquilhinha realiza no dia 24 de outubro um mutirão de castração solidária, aberto aos moradores de todos os bairros do município. A ação será realizada no Loteamento Jardim dos Ipês no Bairro Cidade Alta. Os recursos são do Ministério Público da Comarca de Forquilhinha, oriundos das multas de transação penal.

Para participar da ação é obrigatório fazer um cadastro prévio nos dias 14 de outubro, na unidade de saúde do bairro Cidade Alta, e no dia 15 de outubro, no Fórum de Forquilhinha, das 13 às 19 horas. São necessários dados do animal, documentos do proprietário, comprovante de renda e de residência. Serão beneficiadas famílias que comprovem renda de até dois salários mínimos, sendo apenas um animal por família e apenas fêmeas de cachorros ou gatos. A castração é gratuita.

O projeto, da Fundação Ambiental de Forquilhinha, foi enviado ao Ministério Público de Forquilhinha que atendeu a solicitação liberando recursos para 120 castrações. “O objetivo é minimizar os problemas inerentes à superpopulação de animais domésticos, promovendo o equilíbrio entre saúde pública e bem estar animal”, ressalta a Superintendente da Fundação Elisandra Colombo Donato.

O mutirão vai acontecer, a partir das 8 horas da manhã, no Loteamento Jardim dos Ipês, no Bairro Cidade Alta. Podem participar moradores de todos os bairros e comunidades de Forquilhinha, desde que façam o cadastramento prévio. A ação tem apoio da Vigilância Sanitária.

Colaboração: Carla Giassi