Geral

Forquilhinha recebe encontro sobre águas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes das Prefeituras e das Câmaras de Vereadores dos 16 municípios pertencentes a bacia hidrográfica do rio Araranguá (são eles: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Nova Veneza, Siderópolis, Timbé do Sul, Treviso e Turvo) reúnem-se nesta segunda-feira, 01/12, em Forquilhinha, a partir das 14 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, será apresentado pela empresa Profill Engenharia e Ambiente Ltda, o diagnóstico da segunda etapa do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Araranguá. A fase A recebeu aprovação do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – Diretoria de Recursos Hídricos e do protagonista dos estudos, o Comitê Araranguá em abril de 2014.

Iniciada a Etapa B, o foco esteve no cadastro dos usuários de água. A campanha iniciou em fevereiro e encerrou em outubro com ações fortalecidas pelos Encontros Regionais de Cadastramento, treinamentos setoriais e campanha publicitária que levou para a rua a necessidade e gratuidade do cadastro.

Durante toda esta semana, de 1o a 5 de dezembro, ocorrem cinco encontros regionais na bacia, envolvendo os 16 municípios nas cidades sede de Forquilhinha, Turvo, Criciúma, Treviso e Araranguá. O objetivo é apresentar o diagnóstico da segunda etapa aos usuários de água, ou seja, agricultores, pecuaristas, aquicultores, representantes municipais, da indústria, mineração e saneamento.

Colaboração: Marca SC