Geral

Forquilhinha sedia XVI Encontro Nacional de Filosofia Clínica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como a Filosofia Clínica pode contribuir no processo de gestão nas organizações? Este é o tema do XVI Encontro Nacional da Filosofia Clínica que acontece de 18 a 21 de setembro em Forquilhinha. “Vamos mostrar como a Filosofia pode servir como uma ferramenta organizacional, contribuindo para a construção de um conhecimento singular da pessoa e da organização”, conta o presidente do Instituto Sul Catarinense de Filosofia Clínica, Rosemiro Sefstrom.

Palestras, visitas e noites temáticas fazem parte da programação do evento que deve atrair mais de 100 pessoas interessadas em filosofia e que buscam melhorar sua relação com o ambiente de trabalho. Na quinta-feira, 18/09, às 18h, haverá abertura oficial do encontro de Filosofia Clínica com o escritor e precursor deste ramo no Brasil, Lúcio Packter. Na sexta-feira, 19/09, às 9h, o empresário e escritor Beto Colombo abre a programação do segundo dia falando sobre a aproximação da Filosofia Clínica com a Administração de Empresas.

No sábado, 20/09, entre os palestrantes está o médico Ildo Meyer com o tema “Nos deram espelhos e vimos um mundo doente” – Como a Filosofia Clínica pode auxiliar um hospital geral. No domingo, 21/09, haverá visita na mina de carvão com abordagem temática e o encerramento acontece ao meio-dia.

O evento é uma realização do Instituto Sul Catarinense de Filosofia Clínica e Associação Nacional dos Filósofos Clínicos (Anfic), com o apoio da Unesc. Os interessados podem se inscrever e visualizar a programação completa do encontro no site http://www.filosofiaclinicasc.com.br/encontro/nacional .

Colaboração: Filipe Casagrande/Assessor de Imprensa