Geral

Fortes rajadas de vento derrubam postes e árvores e destelham casas em Imbituba

Pelo menos uma família do bairro Vila Alvorada precisou sair de casa

Os fortes ventos durante a madrugada desta quinta-feira (1) destelharam várias residências em Imbituba. De acordo com a Defesa Civil do município, uma vistoria foi iniciada nos bairros para fazer um levantamento do número de casas e famílias atingidas.

Conforme reportagem do site G1 Santa Catarina, pelo menos uma família teve que deixar a casa e ir para residência de parentes devido aos estragos causados pelo vendaval.

Segundo a Defesa Civil de Imbituba, fortes rajadas de vento por volta das três horas da madrugada destelharam casas em vários bairros, entre eles o Vila Alvorada, onde residia a família. O vento também derrubou postes, árvores e abrigos de ônibus.

Por volta das 8h, a Defesa Civil começou a vistoriar os bairros para saber o número exato de casas atingidas e se há mais famílias desalojadas. Conforme o órgão, a chuva foi fraca no município durante a madrugada.

Os bairros mais afetados foram Vila Alvorada (Aguada) e Vila Nova Alvorada (Divinéia), com registro de ocorrências também em Nova Brasília, Vila Nova e Centro.

O número de ocorrências registradas foi de nove residências parcialmente destelhadas e ranchos de pesca na Praia do Porto.

O prédio onde funciona secretaria de assistência social do município, a SEASH, também sofreu destelhamento parcial. Não há registro de feridos.

Mais ventos

A previsão da Epagri/Ciram é que todas as regiões catarinenses tenham rajadas de vento de 50 a 80 km/h nas próximas horas. Além do vento, a chuva forte também causou prejuízos na região Oeste de Santa Catarina e algumas famílias precisaram deixar suas casas devido a alagamentos.

Houve também registro de deslizamentos. Um menino de 7 anos foi levado pela correnteza de um rio após tentar atravessá-lo com um tio. A Defesa Civil Estadual de Santa Catarina calcula que pelo menos 10 cidades do estado estejam em estado de alerta.

[soliloquy id=”64912″]