Geral

Fórum de Urussanga vai atender em prédio alugado temporariamente

Decisão se deu em reunião proposta pelo deputado Valmir Comin no Tribunal de Justiça

Foto: Kênia Pacheco

Foto: Kênia Pacheco

O Fórum de Urussanga deve mudar de endereço em breve. Uma equipe do Tribunal de Justiça de Santa Catarina visitará a cidade nos próximos dias, a pedido do presidente Nelson Shaefer Martins, em busca de um prédio novo para ser alugado e receber a estrutura.

A informação é do deputado estadual, Valmir Comin, que agendou o encontro a pedido dos vereadores urussanguenses, Odivaldo Bonetti e João Batista Bom. “Tivemos a confirmação de que a mudança será praticamente imediata. No mínimo dois lugares com capacidade para receber a estrutura serão apresentados pela comunidade e a mudança já será providenciada”, comemorou Comin.

Segundo ele, além da mudança de prédio, o presidente garantiu inclusive a liberação de mais alguns servidores para trabalhar na Comarca e com isso agilizar a situação dos processos que estão acumulados em Urussanga.

Até o momento, a construção do novo prédio não foi inserida no Plano Pluri Anual (PPA) e este ano não tem como fazer a obra. No entanto, com o assunto em discussão, a informação do presidente Martins é de que a necessidade pode ser inclusa no PPA de 2016. “Enquanto isso não acontece, vamos ter um novo espaço na cidade que vai abrigar o Fórum e dar um local de trabalho mais digno aos funcionários”, pontuou o deputado.  

Participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, a deputada estadual Ada De Lucca, o vice-prefeito de Urussanga Luiz Henrique Martins e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Criciúma.

Colaboração: Kênia Pacheco