Cultura

Fórum estabelece metas de acesso da população aos livros

Foto: Jessica Rosso

Foto: Jessica Rosso

Buscar alternativas para desenvolver ações de acesso aos livros e a leitura foi o principal objetivo do Fórum do Livro e da Leitura, realizado durante esta quinta-feira (9), em paralelo à Feira do Livro de Criciúma.

O evento foi realizado na Livraria Fátima e contou com a participação de representantes de instituições de ensino da região e colaboradores da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Foram estabelecidas metas para o próximo ano e eleitos dois representantes para o Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais de Criciúma (Comcri). Além disso, foi constituída uma comissão para revisar o plano municipal do livro e da cultura.

De acordo com a diretora de cultura da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Solange Scotti, entre os principais assuntos discutidos estão a revitalização da Biblioteca Pública Municipal, o fortalecimento das bibliotecas públicas escolares e o uso do vale livro para alunos e professores da rede municipal de ensino. “O fórum tem o propósito de buscar alternativas para colocar essas metas em prática. A presença de várias instituições de ensino possibilitou a troca de experiências”, disse.

Colaboração: Jessica Rosso