Geral

Frente do palco do Parque das Nações ganha novo visual

Trabalho foi realizado através de uma parceria entre Afasc, Unesc e FCC

Foto: Cristian Pereira

Foto: Cristian Pereira

A fachada do palco do Parque das Nações Cincinato Naspolini ganhou um novo visual. Todo o trabalho foi realizado através de uma parceria entre pelos alunos e professores da oficina de Mosaico Arte em Ação da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc) e estagiários da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O projeto conta com o apoio da Fundação Cultural de Criciúma.

Segundo a professora de mosaico da Afasc, Marialva Neskovek Goulart, a principal ideia da Afasc é embelezar o local que recebe muitas pessoas diariamente. “Realizamos este trabalho no palco para homenagear as etnias que fizeram história na cidade de Criciúma, já nos bancos homenageamos os imigrantes. Os alunos se dedicam muito para a realização deste trabalho, que além de embelezar o local dá ânimo para que outros mosaicos sejam realizados”, relatou a professora.

Além dos bancos e do palco, os alunos realizam trabalhos em vasos, bandejas, fruteiras e até auto-retratos com técnicas de mosaicos. As participantes fazem um curso profissionalizante de dois anos no Parque das Nações, sendo que após a conclusão recebem um certificado. Alguns dos trabalhos realizados vão para exposição tanto no Hall do parque quanto no Criciúma Shopping durante o ano.

De acordo com Marialva, os mosaicistas são pessoas que desejam uma ocupação, ou até mesmo uma fonte de renda, o que torna o trabalho com mosaico mais bonito. “Vamos continuar realizando vários trabalhos com mosaico. Temos um projeto em mãos para colocar o slogan do Parque e muitos outros para continuarmos dando vida para este local tão bonito e visitado por tantas pessoas”, declarou.

Colaboração: Milena dos Santos