Geral

Frente Negra realiza confraternização com imigrantes

Temática “imigração” fez parte das atividades do encontro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 200 pessoas estiveram reunidas, no último sábado (30), no salão de festas da Igreja Santa Bárbara, no primeiro encontro de confraternização da Frente Negra Permanente com imigrantes africanos e haitianos que se encontram instalados na cidade de Criciúma e arredores. Foram desenvolvidos debates com vídeos relacionados à temática “imigração”, atividades culturais e almoço.

Segundo a coordenadora de Promoção da Igualdade Racial (COPIRC), Munique do Nascimento, o encontro foi idealizado para que se busque a integração entre imigrantes e população local. “A Frente Negra Permanente tem o compromisso de acompanhar e apoiar a presença destas pessoas que vieram de outro país em busca de uma vida melhor. Este evento nos possibilitou estreitar laços, construir parcerias, bem como montar uma agenda de ações e iniciativas de curto, médio e longo prazo, visando assegurar a esses imigrantes, condições dignas de cidadania, protegidos de qualquer forma de racismo”, destacou Munique.

A Frente Negra Permanente é composta pela COPIRC, Anarquistas Contra o Racismo, representado por Ivan Ribeiro; Coletivo Chega de Racismo, representado por Emili Deise dos Passos Simão; e a Secretaria de Assistência Social, através da secretária Solange Barp, grupo este que tem como principal objetivo pensar políticas para a redução das desigualdades raciais.

Colaboração: Milena dos Santos