Geral

Funcionários da Casan podem entrar em greve

Foto: Mirian Cruz/RedeComSC

Foto: Mirian Cruz/RedeComSC

Os funcionários da Casan em todo o estado podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira. O aviso foi  feito ontem por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de Santa Catarina (Sintaema-SC).

A categoria reivindica o acordo coletivo de trabalho desde 17 de março, quando entregou a pauta de reivindicações à diretoria. A Casan, por sua vez, enviou uma proposta aos funcionários em 22 de junho, rejeitada em reunião. 

A decisão pela paralisação nesta semana ocorreu em assembleia estadual realizada no dia 23 de junho. “Esperamos que a diretoria da Casan se sensibilize e nos entregue uma proposta nos próximos dias. Teremos assembleias na terça (hoje) e quarta-feira (amanhã) para ratificar ou suspender a greve. Se ratificarmos, vamos fechar a empresa”, explica o presidente do Sintaema, Américo dos Santos Filho.

São 2.503 funcionários em todo o estado. De qualquer forma, o sindicato firmou o compromisso de manutenção dos serviços essenciais à população.

Os representantes da Casan informam que a presidência está em negociação para chegar a um consenso e evitar a paralisação.

Com informações do jornal Notisul