Economia

Funcionários da Librelato aprovam redução de salário e jornada de trabalho

Sede da Librelato em Orleans (Foto: Divulgação)

Sede da Librelato em Orleans (Foto: Divulgação)

Os funcionários da Librelato S.A. Implementos Rodoviários, que tem sede em Orleans, aprovaram em assembleias realizadas essa semana a proposta de redução de jornada de trabalho e de salários. A medida foi apresentada pela empresa como forma de não demitir os funcionários em uma época de economia difícil.

Conforme o Portal Clicatribuna, a proposta, que atingirá os aproximadamente 1,7 mil funcionários das unidades de Içara, Criciúma e Orleans é de que não haja expediente às sextas-feiras por um período de 90 dias. Das quatro sextas-feiras do mês, duas serão contabilizadas como banco de horas, a serem compensadas em até um ano, e as duas restantes serão descontadas do salário.

Segundo o CEO da companhia, José Carlos Spricigo, a proposta foi aprovada por 78% dos trabalhadores. “Com essa medida nós estamos buscando a redução dos estoques. Vamos produzir menos e produzir aquilo que o mercado está priorizando e garantindo os empregos de 100% dos funcionários”, comenta Spricigo. A medida ainda não tem data para iniciar, mas é válida por 90 dias e pode ser prorrogada por mais 90 dias.