Segurança

Furto de fios compromete fornecimento de água em Criciúma

Cerca de 70 mil pessoas foram afetadas. Fornecimento deve ser reestabelecido no final do dia

Foto: Arquivo / Denise Possebon / Portal Satc

Foto: Arquivo / Denise Possebon / Portal Satc

Onze bairros de Criciúma ficaram sem fornecimento de água nesta segunda-feira. O problema ocorreu depois que 70 metros de fios que alimentam as bombas de uma das estações de distribuição de água da Casan foram furtados durante a madrugada. “Por volta das 4 horas me comunicaram que estava faltando energia na estação da rua Wenceslau Braz, próximo ao Hospital Santa Catarina e desde então estamos trabalhando para resolver o problema”, explica o chefe da agência da Casan de Criciúma, Alessandro Rabello, em entrevista ao site Engeplus.

A ação gerou um prejuízo de R$ 36 mil para a Casan e afetou cerca de 70 mil usuários do serviço. Os bairros Mina do Mato, Mina do Toco, Lote 6, Cruzeiro do Sul, Mina Brasil, São Simão, Monte Negro, Linha Cabral, Monte Verde, Naspolini e parte do Centro irão ficar sem fornecimento até o final do dia. A previsão de retorno do fornecimento está prevista para as 17 horas. “Deve voltar a funcionar, gradativamente, hoje no final da tarde e até amanhã o abastecimento vai estar normalizado. Aqueles que possuem reservatório não irão nem perceber o problema”, estima Rabello.

Uma empresa foi contratada, em caráter de emergência, para restabelecer o fornecimento de energia. A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis pelo furto.