Geral

Futsal também é para elas!

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Não é fácil ser mulher! Não basta ter filhos, marido, uma casa para administrar, trabalhar fora e mesmo assim dar conta de tudo e encontrar um tempinho para praticar um dos esportes mais amados do Brasil. É assim que sobrevivem as meninas do Fênix Futsal de Tubarão, que além de todas as atividades do dia a dia, ainda conseguem praticar a modalidade esportiva que tanto gostam.
 
Conforme o jornal Notisul, atualmente, dez atletas tubaronenses participam da equipe fundada em 2012, e ganhou forças para participar de campeonatos desde janeiro do ano passado. Com uma série de dificuldades, elas participam de competições nas regiões de Criciúma e Araranguá, mesmo sem ter patrocinadores para ajudá-las nas despesas de viagem. Mesmo assim, não esmorecem e seguem firmes em seus propósitos, competir e sair mais forte a cada partida.
 
Apesar dos problemas, as meninas já atuaram em mais de 20 torneios neste curto espaço de tempo. Em todos foram finalistas. A equipe conta com o apoio incondicional e gratuito do técnico José Rinaldo. “Nossos treinos ocorrem todas as quartas-feiras, das 21 às 23 horas, e é muito organizado. Além disso, em cada partida ou campeonato que entramos, jogamos para ganhar”, mira Rinaldo. 
 
Ele, a jogadora Tatiane Pereira e demais companheiras promoveram, em 2013, um certame na Cidade Azul com 12 equipes convidadas. O sucesso e o empenho foram tão satisfatórios que neste ano as atletas devem repetir a edição, também com 12 grupos. Representantes de Capivari de Baixo, Imbituba, Laguna, Jaguaruna, Criciúma e Araranguá devem participar. O torneio já tem data e local definidos: 13 de abril, no campo sintético do Cortuba/Hercílio, no Estádio Anibal Torres Costa.
 
Com muitas adversidades, Tatiane, Geisy; Viviane, Michele; Camila, Luana; Samara, Thais; Paula e Monique representam a força e garra da mulher brasileira e superam as dificuldades. Mostram que são fortes, maduras e vitoriosas para seguir em frente e vencer a próxima batalha, independente de quem ganha ou perde.