Esporte

Gabriel Medina faz alegria dos fãs em Florianópolis

Campeão mundial de surfe bateu fotos e distribuiu autógrafos no aeroporto Hercílio Luz

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

A notícia de que o campeão mundial de surfe Gabriel Medina estaria a caminho de Florianópolis levou dezenas de pessoas ao aeroporto Hercílio Luz na manhã desta sexta-feira. Segundo o site Diário Catarinense, ansiosos, os fãs fizeram a festa para o fenômeno assim que ele desembarcou, por volta do meio-dia.

O surfista chegou acompanhado de um amigo, e fez a alegria de quem esperava: bateu fotos e deu autógrafos. Medina não quis dar entrevistas e não revelou se ficará alguns dias em Florianópolis antes se seguir para a Praia do Rosa, em Imbituba, onde confirmou presença em uma festa na virada do ano. 

Felipe José Martins, 38 anos, surfista e fã de Medina chegou cedo no aeroporto. Foram quase duas horas de espera. mas isso não tirou o bom humor do fã. Mesmo depois de três desembarques de vôos vindos de São Paulo desde que Gabriel postou nas redes sociais que estava "partindo" pra Floripa , Felipe não pensou em momento algum em sair dalí.

"Eu ia surfar agora no Morro das Pedras, mas quando soube que ele tava chegando, larguei tudo e vim", explicou Felipe, que carregou a mãe e a esposa, que foi quem o avisou da chegada do campeão, juntas na aventura.

Nas mãos, o manezinho da Ilha, hoje morador de Curitiba, carregava um exemplar da revista de surf que trazia Gabriel Medina, aos 17 anos, na capa, sendo apontado como uma promessa do surf. E hoje sabemos que a previsão da Hard Core tinha fundamento.

Depois do plantão na porta de desembarque do aeroporto e da correria atrás do ídolo, que passou sem dar nenhuma declaração à imprensa, Felipe conseguiu o que queria, uma foto o autógrafo de Medina nas páginas da publicação que, agora, será emoldurada e muito bem guardada como lembrança.

Desde que faturou o título inédito para o surfe brasileiro, Medina vez fazendo questão de salientar a parceria com o catarinense Alejo Muniz, que deu uma "forcinha" na etapa de Pipeline eliminando dois rivais do paulista na disputa pelo mundial.