Segurança

Gangue do Iogurte é identificada após depredação em escola no Vale

Três adolescentes foram aprendidos pela PM de Braço do Norte

Três adolescentes foram aprendidos em Braço do Norte depois de depredarem a Escola de Educação Básica Annes Gualberto, no bairro São Basílio. Os jovens, com idades entre 15 e 17 anos, sendo que dois eram ex-alunos da unidade de ensino, foram identificados após furtarem iogurte e sorvete do local, além de quebrarem portas e lâmpadas. Pelo fato, o trio ganhou o nome de “Gangue do Iogurte”.  

De acordo com o investigador da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, Rudinei Urach, a ação dos adolescentes foi flagrada pelas câmeras de segurança da escola. “A primeira vez que o trio entrou no local foi há pouco mais de um mês. Eles pularam o muro, foram até a cozinha, abriram o freezer e tomaram o sorvete que tinha. Em seguida, pegaram o restante e levaram para casa”, detalha o policial. 

Contudo, o vandalismo não parou por aí. “Não contentes, eles foram novamente à escola para depredar. Só que desta vez, eles usaram o teto. Lá, quebraram o forro e foram novamente à cozinha. No local, tomaram o iogurte e, o restante, jogaram pelas dependências da unidade de ensino. Além disso, quebraram portas e lâmpadas com chutes e barras de ferro”, ressalta Rudinei, que completa que, ao todo, a escola foi invadida pelos adolescentes por cinco vezes. 

O trio foi identificado e encaminhado à delegacia. Durante o depoimento, segundo o Diário do Sul, os adolescentes confessaram o crime. Todos responderam um termo circunstanciado por dano ao patrimônio público e furto. Isso porque, além da depredação, os jovens levaram da escola uma câmera de segurança.