Segurança

Garoto de 16 anos morre afogado em Braço do Norte

O início da temporada de calor mal iniciou e a região já tem registro de afogamentos e morte. Na tarde de ontem, um garoto de 16 anos desapareceu no Rio Braço do Norte, próximo à ponte do Carboni. O afogamento teria ocorrido por volta das 16h45, quando a vítima estaria tomando banho no rio e teria sido levada pela correnteza. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada no fim da tarde e, em seguida, iniciaram-se as buscas. Populares acompanharam o trabalho dos bombeiros e, próximo às 19h, o corpo do garoto Daniel dos Santos foi encontrado nas proximidades de onde havia se afogado. 

Com a chegada do verão, os bombeiros alertam para os cuidados que os banhistas devem tomar em locais como rios e lagoas. É importante evitar brincadeiras como simulações de afogamentos ou forçar a cabeça de um amigo para dentro da água. Além disso, deve-se orientar as crianças sobre os perigos e não as deixar entrar na água sozinhas.

O alerta também é para antes de se banhar, informar-se sobre a correnteza e a profundidade do local e, mesmo sabendo nadar, evitar tomar banho em canal, bem como ficar atento à profundidade e à correnteza, pedras e galhos. Não se afastar da margem se não souber nadar e evitar atravessar de uma margem à outra.

Colaboração: Diário do Sul

[soliloquy id=”96278″]