Economia

Gasolina estará mais cara na região a partir de segunda-feira

Aumento deve chegar a até 3,5%.

Foto: Portal Engeplus

Foto: Portal Engeplus

Na próxima semana a gasolina sofrerá aumento nos postos de combustíveis em toda região. No mês passado todos os combustíveis já haviam sofrido alteração no preço, mas devido ao ajuste de Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS no preço dos combustíveis, uma nova alteração se faz necessária.

Segundo o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis da região, Silvério Fernandes, o aumento deve chegar a até 3,5%. “A Petrobras aumentou o preço da gasolina no final de novembro e os reajustes foram repassados para os consumidores um mês depois. No fechamento de mês houve um novo cálculo do ICMS no Estado, fazendo com que os comerciantes repassem o valor aos consumidores novamente”, relata.

Todos os derivados de petróleo devem ser reajustados. “Todos os combustíveis vão ser reajustados. Inclusive algumas linhas de lubrificantes também. Isso porque houve uma pesquisa no preço desses lubrificantes, constatando uma diferença de preço entre as quatro regiões do país”, pontua Silvério.

O Presidente informa que Orleans, Lauro Müller, São Ludgero, Braço do Norte, Grão Pará e Santa Rosa de Lima deverão estar com a gasolina mais cara, portanto, já na próxima segunda-feira (6). “É só uma questão agora dos postos de combustíveis estarem renovando seus estoques com preço novo e automaticamente repassando aos consumidores”, finaliza Fernandes.