Geral

Gêmeos são primeiros bebês de 2014

Cinco dias antes, casa da família foi destruída e grávida resgatada.

Foto: Reprodução RBS TV

Foto: Reprodução RBS TV

Um casal de gêmeos foram os primeiros bebês a nascerem em 2014, na cidade de Criciúma. Os dois irmãos nasceram cinco dias depois da casa da família ter sido destruída por um incêndio. O fogo consumiu a residência no dia 26 de dezembro e os bebês chegaram na madrugada de 1º de janeiro.

A avó das crianças, que tem deficiência visual, afirma que o nascimento dos bebês serve como estímulo e esperança para a família. "São duas bençãos que Deus deu pra nós e o jeito é tocar a vida e esperar o que Deus está guardando pra nós", comenta a dona de casa Maria Luiza Abel, em entrevista para o site G1 Santa Catarina.

A menina, com 2,9 quilos ganhou o nome da avó. Já o menino Miguel veio ao mundo com 1,9 quilos e está na incubadora. "É uma felicidade muito grande. Eu brinquei anteontem e depois falei com meu marido e disse: bem que podia nascer dia primeiro", afirma a mãe das crianças Laila Abel Silva.

A mulher estava dentro de casa com um menino de quatro anos, quando o fogo começou dia 26 de dezembro.  Um vizinho precisou arrombar o portão da casa, que estava trancado, para retirar as pessoas do local. A residência de 100 m² fica no bairro Santa Bárbara e foi consumida pelas chamas.  Maria Luiza Abel, avó dos gêmeos, também mora no local.