Esporte

Ginástica artística de Criciúma garante troféu nos Jasc

Equipe contou com o talento da estreante Sabrina Loureiro Elias, de 12 anos, para conquistar o 3º lugar no naipe feminino.

Após se consagrar vice-campeã dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), a equipe de ginástica artística feminina da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma obteve mais uma conquista nesta segunda-feira (14). Em Joaçaba, as atletas comandadas pelo técnico Adriano Engelke ergueram o troféu de 3º lugar nos 55º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). 

Melhor ginasta da Olesc 2015, Sabrina Loureiro Elias, de 12 anos, foi o destaque da equipe criciumense nos Jasc. Estreante no maior evento poliesportivo de Santa Catarina, a ginasta conquistou a medalha de bronze no aparelho trave. “Eu não esperava estrear dessa forma nos Jogos Abertos, conquistando minha primeira medalha na competição”, conta a atleta. 

Sabrina também garantiu a medalha de bronze no individual geral e ajudou as meninas criciumenses a conquistar o bronze na disputa por equipes. “Este ano foi muito bom. Disputei vários torneios e conquistei bastante medalhas para Criciúma. Espero que o próximo ano seja melhor ainda”, afirma. 

De acordo com o treinador de Criciúma, o desempenho de Sabrina colaborou para a conquista do segundo troféu da cidade nos Jasc. “A participação da equipe agradou. Prevíamos ficar entre as três melhores cidades no torneio. A Sabrina surpreendeu a todos e acabamos atingindo a nossa meta. Para a ginástica artística criciumense, este ano foi maravilhoso”, ressalta Engelke.

Os 55º Jasc ocorrem até o dia 18 de dezembro nas cidades de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna. Até o momento, Criciúma conquistou dois troféus de 3° lugar (natação masculina e ginástica artística feminina) e 31 medalhas, sendo dez de ouro, cinco de prata e 16 de bronze. A cidade permanece na disputa do futsal feminino, tênis de mesa, bocha raffa vollo, tiro esportivo, triatlhon, xadrez, handebol, punhobol e voleibol masculino. 

Medalhistas de Criciúma na ginástica artística:

Feminino

Bronze
Sabrina Loureiro Elias – Trave
Sabrina Loureiro Elias – Individual geral 
Sabrina Loureiro Elias, Gleyce dos Reis, Patrícia Santos, Larissa Tramontin e Eduarda Bett – Geral por equipes

Colaboração: Jhulian Pereira

[soliloquy id=”161880″]