Segurança

Golpe visa empresários da região

A CDL de Tubarão afirma que os empresários e funcionários devem estar atentos para não passar dados da empresa para terceiros

Há poucos mais de 10 dias, empresários de Tubarão trouxeram à tona um golpe em que dois homens, bem vestidos e com boa conversa, ofereciam empréstimos através de uma instituição financeira. Em seguida, pediam uma quantia em dinheiro e sumiam sem dar respostas. Esta semana, um novo golpe foi apresentado e  consiste no pedido de assinatura de um documento que autorize a entrega de correspondências. 

De acordo com um empresário, esta semana uma pessoa ligou para a sua empresa e uma funcionária atendeu. Do outro lado da linha, uma mulher se identificou como funcionária dos Correios, pedindo nosso endereço. “Ela disse que queria entregar uma lista telefônica e não conseguia fazer a entrega porque o endereço estava errado”, fala o empresário. 

Além disso, segundo o empresário, a mulher queria mandar um documento para que a empresa assinasse e devolvesse, para que eles pudessem entregar a lista.  No documento, continha um item que autorizava a cobrança de 12 parcelas de R$ 398.00 referentes à lista. “Só que eles não contavam que há anos fomos vítimas desse mesmo golpe”, alerta o empresário. Ciente do novo golpe, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão afirma que os empresários e funcionários devem estar atentos para não passar dados da empresa para terceiros.