Política

Governador Colombo define nome de quatro novos secretários

Foto: Lúcio Sassi

Foto: Lúcio Sassi

Os nomes de mais quatro secretários estaduais foram confirmados pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, nesta segunda-feira (22). Os deputados reeleitos pelo PMDB, Moacir Sopelsa e Carlos Chiodini, assumem as pastas da Agricultura e de Desenvolvimento Sustentável a partir de 1º de janeiro de 2015. Além do secretariado, também foram anunciados os responsáveis pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc) e Fundação do Meio Ambiente (Fatma).

De acordo com Colombo, o administrador Acélio Casagrande assume como secretário de Articulação Nacional, em Brasília. O governador definiu ainda a permanência de João Carlos Ecker no comando da Secretaria de Infraestrutura ao lado do secretário-adjunto Vanderlei Agostini. O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) ficará vinculado à Secretaria.

O nome de Paulo César da Costa foi mantido na presidência da SCPar. Também foram confirmados os nomes dos presidentes da Fapesc e da Fatma, respectivamente, Sérgio Gargioni e Alexandre Waltrick.

Anúncios

Desde o dia 3 de dezembro, o governador do estado está anunciando os nomes que vão compor o primeiro escalão do Governo de Santa Catarina. Nas datas anteriores, Colombo divulgou os nomes de Nelson Serpa, na Casa Civil, Antônio Gavazzoni, na Fazenda, Derly Massaud de Anunciação, na Administração, César Grubba, na Segurança Pública, Ada de Luca, na Justiça e Cidadania, Eduardo Deschamps, na Educação, e o procurador João dos Passos Martins Neto, na Procuradoria Geral do Estado.

Colombo confirmou ainda Murilo Flores, no Planejamento, João Paulo Kleinubing, na Saúde, coronel Paulo Henrique Hemm, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Onir Mocelin, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, delegado Artur Nitz, delegado-geral da Polícia Civil e o perito Miguel Acir Colzani, diretor-geral do Instituto Geral de Perícias.

Seminário

O Estado marcou para os dias 9 e 10 de janeiro o primeiro Seminário de Governo da Gestão. Durante o encontro, o governador pretende integrar as equipes e colocar em prática as primeiras ações do governo. O local do seminário ainda não foi definido.

Com informações do site G1 SC