Geral

Governo cobra agilidade na coleta de lixo na cidade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As reclamações da população sobre a coleta de lixo na cidade motivou o Governo de Içara a realizar uma reunião nessa quarta-feira com a Retrans Reciclagem e Transporte – empresa terceirizada, responsável pelo serviço. No encontro, presidido pelo vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin, foram cobradas soluções para resolver o problema registrado nos últimos dias. A empresa apresentou um cronograma emergencial para colocar os serviços em dia.

A Retrans também garantiu o deslocamento de dois caminhões para a coleta do lixo em Içara. Desta forma, até domingo (26) o serviço será realizado com a utilização de quatro veículos. “Solicitamos que nos apresentassem a justificativa do problema e a solução. Eles comprometeram-se em colocar a coleta em dia com a realização de uma operação a ser iniciar ainda hoje (quarta-feira). O que não pode é a população sofrer com a falta ou atraso na coleta do lixo”, diz Sandro.

Para a operação, a Retrans também alterou o cronograma para agilizar a coleta de lixo. “O trabalho estava sendo realizado com dois caminhões. Hoje (quarta-feira) serão deslocados mais dois veículos da empresa em Tubarão. Durante o dia, o lixo será coletado por três caminhões e à noite por um”, explica um dos diretores operacionais, Éder Silveira Marcondes. “Estamos com dificuldade na mão de obra qualificada. A empresa possui caminhões, mas faltam motoristas para operá-los”, acentua o outro diretor operacional, Valdir Luiz Fretta.

Conforme os dados repassados, nesta quarta-feira são atendidos os bairros: Aurora; Baracão; Jaqueline; Jardim Elizabete; Linha Três Ribeirões e Linha Frasson. Na quinta feira será a vez de Boa Vista e Rio dos Anjos; Canal do Norte (lombas Pedreiras); no Marili o Loteamento Casagrande; Centenário; Espigão; Linha Zilli; Poço Oito e Ponta do Mato; Poço Três; Sanga Funda; Santa Cruz; Segunda Linha e Terceira Linha; Vila Alvorada; Vila São José.

Na sexta-feira o Demboski; Esplanada; Jardim Silvana; Liri; no Tereza Cristina os loteamentos Santiago, Caiobá, Baldissera; no Demboski o Loteamento Brunel e no Presidente Vargas o Lotemaneto Coan. Ainda deste dia o Loteamento Lima; Marili e Nossa Senhora de Fátima; Presidente Vargas e Planalto; Ronco D’ Água e Linha Pasqualine; Tereza Cristina e Vila Esperança.

Colaboração: Assessoria de Comunicação PMI