Geral

Governo de Lauro Müller implanta serviço de Ouvidoria no Hospital Henrique Lage

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Com o objetivo de aprimorar cada vez mais os serviços prestados à população lauromüllense, o Governo do Município de Lauro Müller implantou no Hospital Municipal Henrique Lage um serviço especializado de Ouvidoria, voltado para o atendimento de pessoas que tenham dúvidas, sugestões e reclamações referentes aos serviços oferecidos.

De acordo com o diretor do hospital, Diego José Cifuentes, a ouvidoria foi criada a fim de estabelecer uma ligação mais próxima entre o hospital e a população, permitindo uma avaliação constante do atendimento prestado. “É uma ferramenta importante que já está a disposição de todos os usuários. Este serviço certamente vai aproximar a população do hospital e fazer com que elas deixem sua opinião para que possamos tomar conhecimento e dar os devidos encaminhamentos”, explicou.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As pessoas podem fazer seu registro de duas formas: por telefone, no (48) 3464-3222, ramal 7, ou no próprio hospital com um profissional destinado a este atendimento. “É importante que as pessoas se identifiquem ao fazerem os registros, pois as informações, bem como a identificação do usuário, ficarão mantidas em sigilo. E desta forma as reclamações terão mais fundamento, evitando assim denúncias ou críticas que visam apenas prejudicar profissionais que atuam no hospital”, ressaltou Cifuentes.

Ação faz parte do Planejamento Estratégico

A implantação deste serviço faz parte do Planejamento Estratégico 2014-2016, elaborado pela Direção do hospital juntamente com todos os profissionais no início deste ano. Para elaboração deste planejamento foram criados dois grupos: Grupo de Revitalização e Qualidade; e Grupo de Humanização, que visa a participação de pessoas comunidade.   

São mais de 30 ações assistências e materiais que foram elencadas e que estão sendo colocadas em prática. “Estamos trabalhando em cima deste planejamento. São ações importantes a serem desenvolvidas a curto, médio e longo prazo, que certamente irão melhorar cada vez mais o serviço prestado no hospital”, explicou o diretor.

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller