Política

Governo do município e vereadores avaliam temas polêmicos

Foto: Assessoria de Imprensa/Governo do Município

Foto: Assessoria de Imprensa/Governo do Município

Nesta terça-feira (6) o prefeito Fabrício Kusmin Alves, seu colegiado de secretários e vereadores que apoiam a administração, debateram questões polêmicas que envolvem a gestão pública do município, entre elas a rejeição pela Câmara Municipal do projeto que beneficiaria centenas de famílias, e comentários a respeito da não realização da Festa do Agricultor, neste ano.

Para o colegiado de secretários, é falta de coerência reclamar da não realização da festa num momento tão crítico que o país inteiro está passando. A secretária de Administração, Soraya Cúrcio Librelato, foi mais enfática ao citar o posicionamento do vereador Ronaldo da Silva (PP), quando não aprovou o financiamento para pavimentação de ruas, alegando a crise, porém defende a realização da festa. “Não dá para aceitar esses posicionamentos contraditórios, eleitoreiros. Nós temos uma posição apenas. Aplicamos os recursos no que é mais necessário para a população e neste aspecto escolhemos destinar recursos para manter nosso hospital em plena atividade, ao invés de fazer a festa, que também é importante, mas a saúde das pessoas é mais importante, pelo menos para nós”, destacou Soraya.

Para os vereadores que apoiam a administração, a comparação com o município de Treviso citada pelo vereador Ronaldo é “infeliz”. “A população de Lauro Müller é 400% maior que a de Treviso, enquanto a média da nossa receita é apenas 34% maior que a de lá, sem contar que o município de Treviso não tem um hospital para manter. Inclusive algumas pessoas de lá estão vindo procurar atendimento aqui e algumas gestantes estão fazendo seus partos aqui em Lauro Müller”, disseram os vereadores Jair Bittencourt (PSD) e José De Bettio (PSDB).

O Prefeito Fabrício disse que ainda sente por ser impedido de realizar mais obras para a cidade, por causa dos vereadores que rejeitaram o projeto da Prefeitura que foi aprovado e aceito pelo Badesc. A respeito das ações da prefeitura, Fabrício disse que o maior compromisso de seu governo é com a saúde. “Nosso hospital, que já foi o maior drama da nossa população, hoje, saiu de um estado de falência total, presta mais serviços que antes e com muita qualidade e por isso podemos dizer que é a melhor gestão dos últimos 16 anos”, declarou Fabrício.

Colaboração: Assessoria de Imprensa/Governo do Município