Geral

Governo estadual decidirá hoje futuro da pavimentação da Estrada de Albertina

Foto: Chênia Cenci/SDR Braço do Norte/Divulgação/Notisul

Foto: Chênia Cenci/SDR Braço do Norte/Divulgação/Notisul

A pavimentação asfáltica da SC-407, conhecida como Estrada de Albertina, na comunidade de São Luís, em Imaruí, localidade onde nasceu a beata, é muito aguardada pelos moradores e turistas, que esperam do poder executivo estadual uma resposta sobre o destino da via. 

Conforme o secretário de desenvolvimento regional (SDR), em Braço do Norte, Roberto Küerten Marcelino (PSD), falta a decisão sobre o destino do contrato com a empresa A. Mendes, antiga responsável pelo trecho, que protocolou, na tarde dessa quarta-feira (16), uma resposta sobre sua atuação nas obras ao estado.

“Nesta sexta-feira (18), publicaremos a nossa resposta se vai haver ou não rescisão do contrato com a empresa, fator decisivo sobre o andamento das obras”, informa Roberto em entrevista para o jornal Notisul.

O projeto de pavimentação compreende 7,5 quilômetros, com recursos exclusivos do governo catarinense, realizados com o convênio assinado no dia 20 de setembro de 2009, pelo então governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que esteve na comunidade de Vargem do Cedro, em São Martinho, para formalizar o ato.