Segurança

Gráfica é destruída pelo fogo no Centro de Criciúma

Corpo de Bombeiros trabalhou por cerca de duas horas no combate e rescaldo.

Foto: Júlio Kantovitz/Reprodução Facebook

Foto: Júlio Kantovitz/Reprodução Facebook

Uma gráfica localizada na rua Getúlio Vargas, no Centro de Criciúma, foi destruída pelo fogo na madrugada deste sábado (1º). O Corpo de Bombeiros trabalhou por cerca de duas horas combatendo as chamas e fazendo o rescaldo no local, para que o fogo não voltasse a queimar. Os bombeiros foram chamados por volta da 0h30min, e foram deslocados para a ocorrência o caminhão ABRT (que distribui a água nas mangueiras), o caminhão tanque (que leva a maior quantidade de água ao local) e a ambulância ASU.

Conforme o site Engeplus, no momento em que o fogo iniciou, não havia ninguém no prédio. Os sócios chegaram momentos depois que o fogo foi apagado. De acordo com um deles, que preferiu não se identificar, diversas máquinas foram destruídas, e apenas parte delas possuía seguro. A gráfica funciona na casa alugada há dez anos, e ainda não se sabe se o imóvel possuía seguro contra incêndio. 

Sete bombeiros trabalharam para apagar o fogo. Além do Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal esteve presente na ocorrência. De acordo com o GM Viana, o local foi fechado para o trânsito entre o Palácio do Estado e o Banco do Brasil, para facilitar o atendimento e evitar acidentes. Segundo o guarda, o fogo teria começado no telhado, e pode ter sido causado por uma pane elétrica, mas não é possível saber a causa exata. A perícia deve ser feita no decorrer do final de semana, assim como a contabilidade do prejuízo.