Esporte

Gravatal recebe rali para veículos 4×2 e 4×4

O objetivo é promover um rali onde todas as pessoas possam participar. A Copa SC Racing levará aventura e diversão off-road ao Sul de Santa Catarina

Fotos: Liberdade de Ideias

A cidade de Gravatal estreia no calendário off-road catarinense. No próximo dia 21, a região receberá a caravana da Copa SC Racing, com aproximadamente 250 pessoas envolvidas com o evento. Organizada pela SC Racing, a competição lança uma nova proposta de rali de regularidade, onde veículos 4×2 (convencionais) têm portas abertas.

Além de participantes de Tubarão, Imbituba, Orleans, Jaguaruna, Armazém, Capivari Debaixo, Pedras Grandes, Braço do Norte, São Ludgero, São Martinho, o certame também tem expectativa de atrair representantes de mais de 40 municípios e cinco Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Brasília).

Fotos: Liberdade de Ideias

“Isso mesmo! Criamos três categorias distintas para convidar novos adeptos ao esporte. Logo, pessoas que possuem um veículo tradicional (os 4×2), poderão se aventurar no rali de regularidade. As categorias de entrada (seja para veículos 4×2 ou 4×4) são a Novatos, Família e Graduados, cujos participantes passarão por estradas secundárias, de utilização diária e que não apresentam qualquer tipo de risco de avarias mecânicas. Para esse pessoal, serão 72 quilômetros de aventura. Será puro lazer”, explicou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

“Queremos compartilhar toda a alegria de um rali, principalmente com a população local. E para que isso aconteça, as etapas da Copa SC Racing serão acessíveis aos veículos 4×2”, salientou. Os competidores dessas categorias não precisam de preparação, a dupla necessita apenas do hodômetro do veículo e um cronômetro.

Para quem já tem mais habilidade no rali de regularidade, possui um 4×4 e gosta de mais adrenalina, pode escolher entre as categorias Máster 4×4, Graduados 4×4, Turismo 4×4, Pais e Filhos 4×4, Novatos 4×4 e Cidade 4×4, com percursos de 96 quilômetros. As inscrições para a etapa de Gravatal estão abertas e podem ser feitas por meio do site: www.transcatarina.com.br.

Calendário

21 de abril – Gravatal, SC

22 de setembro – Curitibanos – a confirmar

20 de outubro – Florianópolis

 

Colaboração: Assessoria de Imprensa/Liberdade de Ideias

Notícias Relacionadas

Rádio Cruz de Malta já pode ser sintonizada em FM

Programação transmitida até então pelo AM 830, já está em FM 89,9. Lideranças e convidados participaram do lançamento com palestra do jornalista Mário Motta

Motociclista embriagado atinge ciclista na SC-370, em Gravatal

Condutor da moto também não era habilitado. Vítimas foram conduzidas para hospitais da região. Acidente aconteceu no fim de tarde desta quinta (12).

Criminoso é preso embriagado após furar blitz policial em Gravatal

O jovem de 23 anos e outros dois homens estavam no carro. Ambos, possuem dezenas de passagens policiais, inclusive por furto e roubo.

Quituteria Sabor e Arte passa a oferecer almoço a partir desta semana, em Orleans

Almoço é servido das 11h às 14h. Pratos variam entre R$ 10 e R$ 25.