Economia

Grife paulista estuda implantação de unidade industrial em Criciúma

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Criciúma e o mercado do Sul Catarinense são os principais alvos do interesse da indústria de confecção, calçados e acessórios Carmen Steffens na atualidade. Em fase de instalação de um centro de controle de produção e distribuição na cidade, a grife de Franca (SP) manifestou o interesse em fixar uma unidade de fabricação em breve. O assunto foi tratado em encontro na sede da empresa, na manhã desta quinta-feira (4), entre o prefeito Márcio Búrigo e o empresário Mario Osmar Spaniol.

A marca já possui produção em Criciúma e outros municípios da Região Carbonífera através de facções para a linha de confecção. Aproximadamente 60 mil peças por mês da Carmen Steffens saem do Sul Catarinense. Para o prefeito Márcio Búrigo, a abertura de conversas com uma empresa desta envergadura mostra a referência da cidade no mercado. “O presidente da empresa, Mario Spaniol, tem profundo conhecimento do nosso município e a posicionou como estratégica para o crescimento desta marca renomada internacionalmente”, enalteceu.

Conforme o secretario municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Jader Jacó Westrup, a empresa avaliará as condições de incentivos fiscais pelo Município e o Estado para sacramentar a instalação da fábrica. “Eles já estão se movimentando na cidade para implantar a base para o acompanhamento de produção. Vamos agora ampliar as tratativas buscando confirmar a vinda também da unidade de confecção própria de peças da Carmen Steffens”, disse.

Carmen Steffens

Fundada em Franca, interior de São Paulo, a grife atua com muita abrangência no segmento feminino. Carvalho relata que mais de 300 lojas estão espalhadas pelo país e outras 52 unidades vendem os produtos Carmen Steffens no exterior.

Colaboração: João Pedro Alves